O software apresenta uma série de funcionalidades que abrangem as necessidades de clientes com SESMT trabalhando em parceria para aprimorar o software
O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional tem amplo reconhecimento do mercado brasileiro, da sua gama de clientes, aqueles com SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, regulamentados pela NR 4) necessitam de uma série de módulos específicos. O software possui essas funcionalidades, que suprem as necessidades de seus clientes e cumprem com as determinações da legislação brasileira. Dentre essas especificidades estão o Módulo Indicadores, Gestão de Brigada, Gestão e Eleição de CIPA, Cadastros Dinâmicos, Controle de Gestão FAP, Dimensionamento de SESMT e Brigada, além de Gestão de Afastamento.
Segundo Marco Posva, Gerente de Serviços, os Clientes SESMTs possuem características muito particulares. Como são empresas grandes, o processo de implantação é peculiar, com um tempo maior devido ao grande número de usuários em áreas diferentes. É essencial ambientar toda a equipe que entrará em contato com o software, esmiuçando o SOC, explicando as suas funcionalidades, potencialidades e robustez. Marco cita como exemplo de sucesso o Cadastro Dinâmico, onde o cliente consegue desenvolver pequenos módulos interessantes para uso próprio, como em um caso específico, em que foi estruturado um controle de terceiros.
Uma das funcionalidades do software, muito utilizada por Clientes SESMT, é a gestão de funcionários, possibilitando um monitoramento dos números de afastamentos, absenteísmo, índices de acidentes e taxas de frequência. O SOC fornece todos esses dados, dando à empresa a possibilidade de avaliar a sua estratégia de Saúde e Segurança no Trabalho, respaldado pelos dados cadastrados no software. “O módulo de Gestão de Brigada evoluiu muito ao integrar-se com o módulo de treinamento e módulo de atividades/cronogramas para a criação de cursos, turmas e emissão de certificados, facilitando para o nosso cliente”, afirma Marco Posva.
O módulo Gestão e Eleição CIPA é outro passo importante para a evolução do software. Elaborado de acordo com os termos expostos na NR 5, o módulo permite que todos os procedimentos referentes à CIPA sejam efetuados online. O maior destaque é a estrutura de votação desenvolvida, que disponibiliza ao usuário a possibilidade de realiza-la online, poupando tempo e agilizando os processos de apuração dos votos. A gestão permite que o usuário registre as atas de cada reunião, monte cronogramas, cadastre atividades legais (como a troca de equipamentos de segurança) e cadastre todas as obrigações exigidas por lei, via SOC.
O suporte ao cliente atingiu novas perspectivas ao estabelecer o serviço SOC+, composto pelos colaboradores Edeilza Sousa e Danilo Hernandes, que realiza treinamentos online gratuitos, transmitidos ao vivo. A novidade está no SOC+ SESMT, que deve começar as suas atividades a partir de novembro. A aula tem duração média de duas horas e o conteúdo está direcionado para atender especialmente as demandas e dúvidas desses clientes. Há uma limitação de até 3 empresas por turma, totalizando 6 usuários diretos. O número de participantes indiretos é ilimitado, possibilitando um melhor aproveitamento dos conhecimentos por parte empresa. Para se inscrever, basta fazer uma solicitação via e-mail (edeilza@soc.com.br).
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