A gestão das 2,5 milhões de vidas são resultado da capacitação da equipe, adequação do produto às necessidades do mercado e crescimento econômico do País
O mês de abril foi um importante marco para os mercados de Gestão Ocupacional e Tecnologia da Informação no Brasil. O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional superou a marca de 2,5 milhões de vidas gerenciadas em todo o território nacional. Após 10 anos de funcionamento, período em que é mantido e aperfeiçoado em plataforma SaaS (Software como Serviço – em inglês), e foi o primeiro do seu segmento a atingir importante resultado operacional.
Com foco nas demandas e necessidades da Gestão Ocupacional, o software oferece recursos integrados para Medicina e Segurança do Trabalho, proporcionando soluções ideais para médicos, engenheiros e técnicos destas áreas. Utilizando recursos da “Computação em Nuvem” (Cloud Computing) e operando 100% em ambiente web, o SOC elimina instalação local e distâncias entre matriz e filiais das companhias. Diminuição da burocracia e do uso desnecessário do papel são outras vantagens do produto.
O software é muito utilizado pelos prestadores de serviços médicos e pelas empresas que possuem o próprio SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), conforme explica Luiz Fernando Viana, gerente comercial da AGE Technology. “Estes são os principais usuários do SOC, mas existe outra parcela que também opera e depende de seus recursos. Normalmente, são profissionais ligados à gestão administrativa, financeira e recursos humanos das corporações”.
2,5 milhões de vidas: Um marco
Viana explica que, do ponto de vista funcional, o SOC garante mobilidade aos usuários, já que foi desenvolvido com tecnologia Java/Oracle e mantido sob as normas da MPS.BR (Certificação e Melhoria de Processos do Software Brasileiro). “Além dos diferenciais técnicos, o foco na pós-venda e atendimento ao cliente foi importante para atingirmos a marca de 2,5 milhões de vidas gerenciadas em todo o Brasil. Em 2005, implantamos um recurso onde o próprio cliente indica melhorias no SOC”.
Segundo o gerente, a criação de um canal de comunicação para ouvir o cliente foi o principal salto de qualidade junto ao mercado. “Este recurso do SOC funciona como orelhas de plantão. A cada 15 dias, o software apresenta novas funções indicadas pelos próprios usuários. Técnicos e desenvolvedores são do quadro fixo da empresa, favorecendo nossa agilidade. Em quatro horas conseguimos resolver qualquer instabilidade no sistema, índice menor que nosso SLA (tempo de resposta) contratual”, conclui.
0 resposta
Gostaria de receber proposta para gerenciador de saúde ocupacional, tenho uma clinica de medicina e segurança do trabalho.
att.
vilmar
Vilmar
Fico feliz com o seu interesse no SOC. Muito em breve um de nossos colaboradores entrará em contato com você através do e-mail informado.
Obrigado