Ao potencializar economias oferecidas pelo software, empresa agiliza processos e atendimentos à rede credenciada em várias cidades brasileiras
No mesmo mês que registrou um novo recorde nacional, superando a marca de 5 milhões de vidas cadastradas em sua plataforma, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional continua colecionando casos de sucesso no setor de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). A Unil Soluções Integradas adotou a Implantação à Distância (IAD) e escolheu o software para prover soluções em suas rotinas administrativas e operacionais. A empresa presta serviços em todo o Brasil, fornecendo atendimento clínico, treinamentos, exames ocupacionais, laudos e perícias judiciais. Ela faz parte do Grupo Unil que atua nas áreas de Segurança, Saúde, Capacitação Profissional e Meio Ambiente.
Amanda Caroline Gomes, técnica de segurança do trabalho da Unil, explica como obteve maior produtividade ao adotar a IAD do SOC para o gerir suas atividades e clientes. A partir da cidade de Curitiba/PR, onde a empresa possui uma Central Técnico/Administrativa e Clínica Modelo em dois endereços, além de outras Clínicas Consorciadas e Rede Credenciada, ela coordena diversas rotinas, “Nossos clientes somam aproximadamente 3000 vidas. Suas informações precisam de armazenamento numa base de dados unificada, justamente para que seja feita a gestão com todos os documentos e laudos necessários. Já trabalhamos com diversos softwares, mas o SOC se apresenta como o mais ágil e completo, principalmente por se tratar de uma plataforma 100% online”.
VERSATILIDADE
Hoje, o SOC é imprescindível dentro da realidade operacional da Unil. É com ele que a empresa produz todos os documentos técnicos no dia-a-dia, além de fornecer acesso para que os clientes tenham controle sobre os dados cadastrados “Os recursos do software são muito importantes, pois todas as etapas do nosso atendimento clínico são realizadas pelo sistema, desde agendamentos, encaminhamento de exames e ASOs. Também confeccionamos laudos do tipo LTCAT, PPRA, PCMSO, entre outros. Costumo dizer que fase de implantação nunca termina, pois o SOC sempre tem algo novo para oferecer pela IAD. Além disso, as equipes de suporte e treinamento à distância oferecem elevados níveis de atendimento”.
As equipes da Unil sempre participam de treinamentos via vídeo conferência, permitindo que o conhecimento seja compartilhado entre departamentos. A aceitação do software no mercado também é um diferencial para eles. “Quando digo que usamos o SOC, a receptividade é enorme. A facilidade de cadastrar o cliente, para que ele mesmo acesse o sistema, proporciona satisfação total. A rapidez na geração do ASO é outro ganho, pois agiliza demais o atendimento clínico. Temos a estimativa de aumentar em 67% as vidas ativas no SOC até o final de 2017. Além de reter clientes que já conhecem o potencial do SOC, o software também ajuda na prospecção de negócios e capacitação para alcançarmos novas metas”, conclui Amanda.