Blog

Vitta Residencial tem sucesso nos envios do eSocial com o SOC

16 de maio de 2023

Compartilhe

A Vitta Residencial é uma incorporadora e construtora que possui mais de 12 anos no mercado imobiliário do interior de São Paulo e Minas Gerais. É uma referência no ramo e possuem mais de 27 mil unidades lançadas distribuídas em 19 cidades, realizando sonhos de milhares de pessoas.

Em 2019, a empresa conheceu o SOC ao precisar fazer os envios do eSocial. E então, começaram a pesquisar, até que em 2020, foi feita a implantação do sistema.

Implantação do Sistema SOC na Vitta Residencial

“Até dezembro de 2019, nós viemos de um cenário diferente. Era planilha, muita coisa manual. Até porque, o SESMT em si já foi manual por muitos anos. Quando veio o eSocial, tivemos esse insight de vir com a automatização, e aí foi quando começou a conversa ‘vamos ter que fazer os envios’ e então, fizemos um ‘namoro’ com o SOC em 2019, até fechar o ‘casamento’ em janeiro de 2020”, relembra Jaqueline Dias, gestora responsável por monitorar e enviar os eventos de SST para o ambiente do eSocial.

Logo após a implantação do  SOC, entrou a pandemia, e com isso, um novo desafio para todas as empresas do mundo todo.

“Na sequência, entrou a pandemia. Nós fizemos a aquisição naquele período, foi a melhor decisão. Lembro que comentei ‘ainda bem que temos o SOC’.”

A pandemia na Vitta Residencial e como o SOC conseguiu ajudar nos processos

Com o SOC, foi possível fazer até a eleição da CIPA de forma eletrônica na empresa no ano de 2020. “Eu lembro que até o ano de 2019, somente o nosso piso tinha cerca de 400 pessoas, imagina pegar o voto de cada pessoa manualmente.”

Ter um sistema que funciona de forma totalmente online faz com que a empresa não fique desamparada em casos de emergência, como passamos no ano de 2020 com o lockdown devido ao vírus Covid-19.

Ganhos com um software de gestão

Jaqueline relembra, que fazer a implantação do SOC foi um desafio para a equipe, mas obteve muito mais ganhos com isso. “A gente não tinha um software, e a gente acabou ganhando um software de gestão. Então, hoje, a gente colhe biometria em ficha de EPI, em ordem de serviço. Os ASOS são todos assinados com biometria. Os exames que fazem nas clínicas, hoje nós conseguimos enxergar os resultados.”

“As clínicas que ainda não estão interagindo com o processo de automatização, estão dispostas a aprender. A gente tem ensinado algumas clínicas, aquelas que não tem SOC, nós trabalhamos na base.”

Credenciado SOCNET

Um dos recursos que a Vitta mais está aproveitando, é o SOCNET – a maior rede colaborativa de Serviços Ocupacionais do Brasil, sendo a melhor forma de encontrar parceiros e ser encontrado pelos clientes SOC de todo Brasil.

“A questão do SOCNET foi muito legal, porque eles trabalham na nossa base, mas com o acesso deles lá, com a limitação que nós damos. Então, isso foi um avanço muito grande.”

Uma infinidade de benefícios para SESMT

Jaqueline conta que, não só o envio do eSocial se tornou um sucesso, mas muitos outros recursos foram bem aproveitados. “Processos de contratação de funcionário que antes demorava 15,20 dias, hoje, são quatro dias. Então, assim, para nós, foi um ganho até de tempo. Não só dentro da nossa área, mas com área que também estão correlacionadas com a nossa, como por exemplo, RH, DP, a engenharia, etc. Porque além de tudo , tinha que liberar também a pessoa para obra. Não tinha só o escritório.”

E com todos os benefícios, o SOC fornece transparência dos dados. “O SOC trouxe uma segurança muito grande de guarda de documentos, de transparência de documentos”, finaliza Jaqueline.

Conheça mais sobre nossos Cases:

>> UNIMED Anhanguera deixa clientes satisfeitos utilizando o SOC

>> Case de Sucesso: Aptus sua evolução junto ao SOC

>> Case de Sucesso FAP: Mendes Júnior conquista benefícios com o uso do SOC

Torne-se um case de sucesso do SOC

Deseja melhorar a Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho na sua empresa? Solicite uma proposta com a Equipe Comercial do SOC e descubra soluções personalizadas para você.

Compartilhe seus comentários e acompanhe nossas novidades em nossas redes sociais: FacebookInstagramYoutubeTwitter.

Comentários

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

Aceite nos Termos referentes aos Fornecedores SOC:

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Saúde ocupacional

    • Cadastro de Exame
    • Tela de Digitação Rápida
    • SOCAPP
    • Gestão de Convocação
    • Guia de Encaminhamento
    • Pedido de Exames
    • Licença Médica
    • Gestão de FAP

    Segurança no trabalho

    • Cadastro de Risco
    • GHE
    • Entrega de EPI
    • CIPA
    • Registro de Ocorrência
    • Atividades
    • Cursos

    Estrutura Organizacional

    • Empresa
    • Unidade
    • Setor
    • Cargo
    • Funcionário
    • Importação Modelo I

    Configurações Gerais

    • Navegação
    • Comandos básicos
    • Usuários e Perfil de Acessos
    • Configurações Pessoais
    • Gestão de Avisos
    • Log de Ações
    • Restrição de IP
    • Pesquisa Avançada
    • Parâmetros de Empresa Principal
    • Parâmetros Gerais

    eSocial

    • Portal eSOCial
    • Mensageria SOC
    • Interface Específica com outros Sistemas

    SOC Net

    • Visão do Credenciador
    • Visão do Credenciado

    Gestão eletrônica de documentos

    • SOCGED
    • Biometria
    • Assinatura Digital

    SOC Indicadores

    • Power BI
    • Painéis de Gráficos

    Financeiro

    • Tabela de Preços
    • Produto e Serviço

    Integrações Web Service

    • SOC Integrador
    • Exporta dados

    Personalizações

    • Cadastro Dinâmico
    • Tipos de Ficha
    • Modelos Personalizados
    • ASO, Funcionário, entre outros.

    Relatórios

    • Relatórios Agendados
    • PCMSO
    • PPRA

    Para comprar soluções SOC

    Brasil

    0800 888 8888

    Ou veja a nossa lista completa de números locais

    Chat online

    Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

    Fale Conosco

    Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback