Ciclo de palestras ministradas pelos colaboradores promoveu reflexões sobre a importância das pessoas, suas atividades e o processo de comunicação interna
O tema do Workshop foi Relacionamento Humano
A AGE Technology, mantenedora do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional, deu mais um importante passo. Agora, a evolução foi no quesito “Recursos Humanos e Integração Profissional”. Com sucesso de público, conteúdo e avaliação, a empresa acaba de realizar o “1º Workshop Gestão de Pessoas”. Durante dois dias, os colaboradores promoveram 12 palestras. O tema foi o Relacionamento Humano, evidenciado em relação ao dia a dia profissional de cada área da companhia. Gestores, líderes de equipes e palestrantes sem cargo de chefia participaram das atividades. O que se deu foi a harmonização do ambiente de trabalho, nivelando as oportunidades de crescimento em grupo.
“Já havíamos realizados workshops isolados em alguns setores. Agora, elaboramos um formato que reuniu todos os departamentos. Em conjunto com os gestores de cada área, imaginamos a aproximação de todas as equipes com temas de interesse comum. Procuramos condicionar o que as pessoas fazem em suas rotinas de trabalho, mas não percebem, pois sempre estão focadas no lado técnico de suas atividades. No final das contas, nós sempre estamos nos relacionando de forma humana, daí a importância de conhecermos os métodos de atuação dos colegas de trabalho. Isso culminou em belas apresentações por parte de todos os envolvidos”, explica Luiz Alvarenga Torres, gerente de RH da empresa.
A Diretoria da empresa realizou a abertura e o encerramento do evento, expressando total apoio à pioneira iniciativa. Ministradas por colaboradores de todas as áreas (Administrativo e Financeira, Comercial, Serviços, Recursos Humanos e Desenvolvimento Técnico), as palestras tinham uma hora de duração e 15 minutos de intervalo entre os temas. Elas foram realizadas durante o horário comercial, motivando a participação de todas as equipes internas. Os colaboradores respondiam um questionário sobre a qualidade das palestras que assistiam e também podiam solicitar suas reapresentações para colegas não presentes. Em média, 20 pessoas presenciavam cada apresentação, lotando o espaço destinado ao evento.
“O mais interessante foi observar um mix de estilos e personalidades, todas dando ouvidos ao dia-a-dia dos colegas que atuam na mesma empresa, mas que vivem a realidade de outros setores. A disciplina e o interesse também chamaram a atenção, sem atrasos, distrações ou interrupções nos conteúdos. Não falamos de tecnologia no evento, mas conseguimos avaliar o grau de dificuldade das pessoas e aproximar suas áreas. Também compartilhamos informações e vivências, citando desafios que outros já passaram, encurtando a solução em conjunto. Cerca de 90% dos participantes avaliaram as palestras como boas ou ótimas. A semente está plantada, agora vamos mobilizar as próximas ações”, conclui o gerente.
0 resposta
Aqui é o Felipe Almeida, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.