Utilize os canais de conhecimento sobre o eSocial do SOC
Com o eSocial em vigor, o SOC preparou diversos conteúdos voltados para informar os usuários e ajudá-los a entender o projeto do Governo Federal da melhor forma. Confira a seguir os canais de conhecimento que já disponibilizamos para ajudar o Cliente SOC a sanar as suas dúvidas.
Central eSOCial
A Central eSocial do SOC reúne as principais informações sobre as soluções do nosso software que ajudam os usuários a atender o projeto da melhor forma. A central foi desenvolvida para abordarmos o tema do eSOCial e esclarecer as principais dúvidas que chegam até à Equipe SOC, com uma linguagem simples e objetiva.
Por exemplo, para a Mensageria do SOC, a central dispõe do passo a passo para a utilização, sendo 4 etapas de cadastros, parametrizações e conferências para o envio:
• Passo 1: Cadastrar tipo de SOCGED;
• Passo 2: Cadastrar Certificado Digital;
• Passo 3: Parâmetros eSOCial;
• Passo 4: Relatório de inconsistências eSOCial;
• Bônus: Como funciona o envio.
A central conta, inclusive, com uma área de dúvidas frequentes e as respostas dos assuntos mais solicitados para a nossa equipe:
> Clique aqui e acesse a Central eSocial do SOC
Vídeos no canal do YouTube
Em nosso canal no YouTube, é possível assistir os vídeos sobre eSocial. Confira alguns vídeos que possibilitam a compreensão de alguns assuntos principais sobre o tema e as gravações do treinamento SOC+ focados em eSocial.
Materiais para download, links úteis oficiais e as novidades
É possível encontrar materiais para download, links úteis oficiais e as novidades em relação ao projeto do Governo e às funcionalidades do SOC no Portal do Cliente SOC e na própria Central de Ajuda do SOC disponível em “Menu > Administração > Central de Ajuda > eSocial”.
Plantão de Dúvidas eSocial – 13, 14 e 15 de novembro de 2021
Devido a reta final do primeiro prazo legal do eSOCial, informamos que haverá um plantão excepcionalmente da Equipe SOC nos dias 13, 14 e 15 de novembro (sábado, domingo e segunda respectivamente) com o intuito de ajudar todos os nossos clientes com as possíveis dúvidas referente ao projeto do Governo Federal.
Para isso, solicitamos que entre em contato com o nosso suporte pelo Portal do Cliente SOC pelo site https://soc.topdesk.net/.