Blog

eSocial: Conheça os canais de conhecimento do SOC

16 de novembro de 2021

Compartilhe

Utilize os canais de conhecimento sobre o eSocial do SOC

Com o eSocial em vigor, o SOC preparou diversos conteúdos voltados para informar os usuários e ajudá-los a entender o projeto do Governo Federal da melhor forma. Confira a seguir os canais de conhecimento que já disponibilizamos para ajudar o Cliente SOC a sanar as suas dúvidas.

Central eSOCial

A Central eSocial do SOC reúne as principais informações sobre as soluções do nosso software que ajudam os usuários a atender o projeto da melhor forma. A central foi desenvolvida para abordarmos o tema do eSOCial e esclarecer as principais dúvidas que chegam até à Equipe SOC, com uma linguagem simples e objetiva.

Por exemplo, para a Mensageria do SOC, a central dispõe do passo a passo para a utilização, sendo 4 etapas de cadastros, parametrizações e conferências para o envio:

• Passo 1: Cadastrar tipo de SOCGED;
• Passo 2: Cadastrar Certificado Digital;
• Passo 3: Parâmetros eSOCial;
• Passo 4: Relatório de inconsistências eSOCial;
• Bônus: Como funciona o envio.

Mensageria do SOC - eSocial

A central conta, inclusive, com uma área de dúvidas frequentes e as respostas dos assuntos mais solicitados para a nossa equipe:

Duvidas Frequentes_eSOCial

> Clique aqui e acesse a Central eSocial do SOC

Vídeos no canal do YouTube

Em nosso canal no YouTube, é possível assistir os vídeos sobre eSocial. Confira alguns vídeos que possibilitam a compreensão de alguns assuntos principais sobre o tema e as gravações do treinamento SOC+ focados em eSocial.

Materiais para download, links úteis oficiais e as novidades

É possível encontrar materiais para download, links úteis oficiais e as novidades em relação ao projeto do Governo e às funcionalidades do SOC no Portal do Cliente SOC e na própria Central de Ajuda do SOC disponível em “Menu > Administração > Central de Ajuda > eSocial”.

Portal do Cliente SOC - eSocial Central de Ajuda_SOC_esocial

 

Plantão de Dúvidas eSocial – 13, 14 e 15 de novembro de 2021

Devido a reta final do primeiro prazo legal do eSOCial, informamos que haverá um plantão excepcionalmente da Equipe SOC nos dias 13, 14 e 15 de novembro (sábado, domingo e segunda respectivamente) com o intuito de ajudar todos os nossos clientes com as possíveis dúvidas referente ao projeto do Governo Federal.

Para isso, solicitamos que entre em contato com o nosso suporte pelo Portal do Cliente SOC pelo site https://soc.topdesk.net/.

Comentários

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

Aceite nos Termos referentes aos Fornecedores SOC:

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Saúde ocupacional

    • Cadastro de Exame
    • Tela de Digitação Rápida
    • SOCAPP
    • Gestão de Convocação
    • Guia de Encaminhamento
    • Pedido de Exames
    • Licença Médica
    • Gestão de FAP

    Segurança no trabalho

    • Cadastro de Risco
    • GHE
    • Entrega de EPI
    • CIPA
    • Registro de Ocorrência
    • Atividades
    • Cursos

    Estrutura Organizacional

    • Empresa
    • Unidade
    • Setor
    • Cargo
    • Funcionário
    • Importação Modelo I

    Configurações Gerais

    • Navegação
    • Comandos básicos
    • Usuários e Perfil de Acessos
    • Configurações Pessoais
    • Gestão de Avisos
    • Log de Ações
    • Restrição de IP
    • Pesquisa Avançada
    • Parâmetros de Empresa Principal
    • Parâmetros Gerais

    eSocial

    • Portal eSOCial
    • Mensageria SOC
    • Interface Específica com outros Sistemas

    SOC Net

    • Visão do Credenciador
    • Visão do Credenciado

    Gestão eletrônica de documentos

    • SOCGED
    • Biometria
    • Assinatura Digital

    SOC Indicadores

    • Power BI
    • Painéis de Gráficos

    Financeiro

    • Tabela de Preços
    • Produto e Serviço

    Integrações Web Service

    • SOC Integrador
    • Exporta dados

    Personalizações

    • Cadastro Dinâmico
    • Tipos de Ficha
    • Modelos Personalizados
    • ASO, Funcionário, entre outros.

    Relatórios

    • Relatórios Agendados
    • PCMSO
    • PPRA

    Para comprar soluções SOC

    Brasil

    0800 888 8888

    Ou veja a nossa lista completa de números locais

    Chat online

    Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

    Fale Conosco

    Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback