Você está buscando por dicas para criar uma rotina para melhorar a saúde no trabalho para sua equipe? Vamos dar algumas dicas para você.
Com um regime de na maioria das vezes oito horas de trabalho, grande parte dos trabalhadores brasileiros passa de nove a 12 horas por dia dentro das empresas. A partir disso, nos últimos anos, têm aumentado significativamente o número de casos de acidentes trabalhistas. No Brasil, a estimativa é que aconteçam cerca de 22 acidentes de trabalho por dia.
Por isso, é preciso preservar a sua saúde e o seu bem-estar no ambiente de trabalho.
Confira sete dicas para cuidar da sua saúde no trabalho:
Utilize equipamentos de segurança:
se você trabalha com altura, faz serviços no ramo da construção civil ou lida com mecânica, tenha ainda mais atenção a esta dica! É imprescindível que você utilize os equipamentos necessários para manter a sua integridade física. Caso você não trabalhe com as profissões citadas, mantenha a atenção: todas as profissões têm equipamentos de segurança! Se você é jornalista, por exemplo, cuide da sua postura em frente ao computador e mantenha a atenção com relação à utilização de óculos para leitura
Cuide de sua postura:
se você trabalha em um escritório e passa muito tempo na mesma posição, o indicado é que, durante pelo menos duas vezes por dia, você faça um alongamento dos membros superiores e inferiores. Fique atento também à posição do computador com relação aos seus olhos.
Tenha uma cadeira confortável:
para profissionais que trabalham com muitas reuniões ao dia, é imprescindível que invistam em bons equipamentos para a sala de reuniões. As cadeiras devem ser analisadas para além de sua estética. É de extrema importância que as cadeiras sejam confortáveis e respeitem as formas naturais da lombar.
Faça uma pausa:
leve em consideração o cansaço físico e faça pequenas pausas durante o expediente para dar aquela respirada ou fazer um lanche.
Beba água:
tenha próximo de você sempre uma garrafa de água para que você mantenha a sua hidratação. Ingira, no mínimo, dois litros de água por dia.
Controle o estresse:
a rotina do dia a dia pode acarretar diversas doenças associadas à falta de cuidados com a saúde mental. Por isso, mesmo que em seu ambiente de trabalho o clima deva ser sério e prático, tenha hábitos na sua rotina que o façam abstrair como ouvir música ambiente.
Alimente-se de forma correta:
Sabemos que a rotina de horários de muitas empresas é rígida, o que faz com que os colaboradores cuidem pouco de sua alimentação e até esqueçam-se de se alimentar por suas demandas. No entanto, é preciso que você esteja atento à sua saúde e não deixe se alimentar de três em três horas como o recomendado por especialistas.
Com estas dicas, fica mais fácil manter o cuidado com a sua saúde no ambiente de trabalho. Leve-as em consideração e mude pequenos hábitos no seu dia a dia. ,
Além disso, mantenha uma boa relação com os seus colegas de trabalho e cultive um ambiente próprio para desenvolver a sua criatividade e aprimorar as suas habilidades.
Saiba mais sobre saúde no ambiente de trabalho:
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