Com a missão de prestar serviços em Segurança e Saúde do Trabalho com elevados níveis de qualidade, a CRED MHS encontrou no SOC um produto alinhado às demandas e expandiu exponencialmente seus negócios.
O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional registrou mais um importante caso de sucesso. Desta vez, o projeto que une demandas operacionais às soluções pioneiras do líder do segmento nacional de sistemas informatizados para SST (Saúde e Segurança do Trabalho) foi entregue à CRED MHS, grupo empresarial que presta serviços a partir de conceitos inovadores em Medicina, Engenharia e Segurança do Trabalho.
Com matriz estabelecida na cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais), a marca também possui unidades próprias em outros municípios mineiros, além de pontos de atendimento credenciado em todo o Brasil. Após dois anos de estudos técnicos, a empresa ingressou na plataforma do SOC no ano de 2008.
Após a implantação do SOC, a CRED MHS passou por um período de adaptação às novas tecnologias adotadas à época. Afinal de contas, a empresa estava saindo de um processo totalmente manual, e migrando seus serviços para um sistema 100% online, provendo mais tecnologia, agilidade e integração ao usuário final.
“Fomos pioneiros nesse conceito em Minas Gerais, o que gerou dificuldades no começo desta aposta. Foi preciso maturação para que os clientes entendessem que a mudança iria gerar velocidade, performance e controle a todos. Depois que todos entenderam os diferenciais do SOC, nossa tangente de crescimento foi real”, revelou Antônio César Ferreira, diretor operacional do grupo.
Segundo o executivo, passado todos estes anos, o SOC se tornou um diferencial nos serviços prestados pela CRED MHS. Dentro da empresa, o software não figura mais como uma simples solução informatizada, pois passou a fazer parte dos produtos oferecidos aos parceiros, profissionais credenciados e cliente final.
“Hoje, com o advento do SOC, vendemos tecnologias inovadoras aos clientes. Para a nossa satisfação, o sistema de gestão integrado responde muito bem às demandas que apresentamos dentro deste conceito de mercado. Trata-se de uma ferramenta em constante inovação e atenta às novidades da legislação. Além disso, o SOC ouve as solicitações de melhoria dos clientes e implanta com rapidez as sugestões oferecidas”.
Ferramentas e recursos tecnológicos do SOC
O diretor enfatiza que vender SST é algo muito comum no mercado, mas que prover tecnologia da informação, rastreabilidade, processos de gestão e confiabilidade são diferenciais que realmente importam neste cenário empresarial.
“Isso só é possível por meio de um software de gestão equilibrado, em constante desenvolvimento, independentemente das demandas do mercado. O SOC não fica parado no tempo. Isso é um grande diferencial para nós. É por isso que utilizamos praticamente 100% dos recursos que o sistema disponibiliza. Chegamos a demandar soluções acima dos recursos disponíveis, mas que sempre são analisadas tecnicamente pelo setor de solicitação de melhorias do software”.
A capilaridade é uma das características dos serviços prestados pela CRED MHS. É por isso que a empresa tenta extrair do SOC todos os processos necessários às suas entregas. Esta filosofia operacional demanda inúmeros desafios ao software.
“Durante o ano de 2018, visitamos quase que mensalmente a sede do SOC para aprender e demandar novas soluções de forma presencial. Também aproveitamos para acompanhar a evolução da rede credenciada SOCNET, do eSocial e discutir melhorias para o sistema. Neste sentido, a nossa empresa se tornou um importante parceiro do SOC, além de ser um dos clientes mais consolidados em recursos e funcionalidades. É preciso maturidade e espírito de inovação neste desafio”.
Crescimento e expansão dos negócios da CRED MHS
Desde que implantou a ferramenta, a CRED MHS enxergou no SOC uma possibilidade de crescimento enquanto produto. Ferreira revela que o software tem uma enorme contribuição no crescimento da empresa.
“Ampliamos o negócio com o SOC, sem dúvidas. Do ponto de vista qualitativo, alavancamos o número de clientes e ampliamos o atendimento para todo o Brasil. Essa abrangência nacional em nosso negócio só é possível graças a tecnologia, rapidez e integração oferecidas de forma 100% online pelo SOC. Outro fator importante para nós foi a implementação do SOC Day. Ele permite que as dúvidas que o suporte à distância não contempla sejam sanadas pessoalmente, mas com uma visão global de negócios”.
Junto com as possibilidades de atendimento presencial, proporcionadas pelo programa SOC Day, a Coordenação de Suporte e Customer Care do SOC está promovendo melhorias no suporte à distância. Essa reestruturação visa suportar a procura por conhecimento e utilização do produto.
“Por causa do nosso nível de utilização, precisávamos de um canal de suporte avançado. O SOC Day permitiu debater e sugerir melhorias frente a frente com os desenvolvedores e executivos do SOC. As soluções demandadas por nós serão implantadas rapidamente, beneficiando todos os usuários do sistema. Esse espaço de relacionamento é espetacular. Desejo que seja mantido e ampliado”, finalizou o diretor.
Mais informações sobre a CRED MHS estão disponíveis no site www.credmhs.com.br.