A Equipe de Credenciamento SOCNET está dentro do Departamento de Serviços e trabalha para auxiliar o Cliente SOC a utilizar a Rede Credenciada de Serviços Ocupacionais.
Durante 2017, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional definiu e estabeleceu novos caminhos para a SOCNET – Rede Credenciada de Serviços Ocupacionais.
Este movimento resultou em investimentos, que foram direcionados para a aplicação de novas metodologias e tecnologias. Para dar vasão às demandas, foi criada a Equipe de Credenciamento SOCNET!
Seu principal objetivo é ser parceira do Cliente SOC na empresa, orientando e guiando os passos dos usuários no uso da ferramenta.
Com o apoio da área de Experiência do Usuário (UX), a Equipe de Credenciamento SOCNET atuou para rever a funcionalidade, o que gerou melhorias imediatas. Para Robson Souza, Consultor SOC, trabalhar junto com o Cliente fez toda a diferença nos primeiros resultados.
“Como estamos perto de quem usa realmente a funcionalidade, identificamos com mais agilidade os principais pontos de melhoria. As ações geram um roadmap com novas ideias, que são encaminhadas para a Equipe de Desenvolvimento do projeto. Nossa maior conquista é implementar novidades no software com mais agilidade e assertividade”, diz Robson.
Equipe de Credenciamento SOCNET: Papéis e Responsabilidades
A dinâmica da equipe envolve o apoio completo ao Cliente. Após contato e compreensão das demandas, a equipe opera para intermediar as relações na rede. Em paralelo, é realizado um treinamento gratuito sobre a SOCNET, com foco na configuração e utilização da rede.
Após a identificação de possíveis relacionamentos, a equipe entra em contato com o Cliente SOC, que decide o Prestador de Serviços ideal para o seu negócio. “A nossa atuação aproxima diferentes regiões do Brasil, dependendo da necessidade do Cliente. Alinhamos e configuramos as duas pontas para otimizar os fluxos de trabalho. Este é o nosso maior intuito”, afirma Robson.
Periodicamente, a equipe mede o desempenho e constata novas melhorias para a área de Credenciamento SOCNET. Os dados são extraídos e integrados com a ferramenta Power BI da Microsoft, que processa as informações e as devolve em uma interface visual dinâmica.
“Aplicamos filtros e destacamos dados que nos direcionam nossos esforços. O próprio Cliente está entendendo os benefícios e o poder de capilaridade da SOCNET. Em um deles, por exemplo, ajudamos a aumentar a quantidade de acessos SOCNET de 9 para 40 acessos! Como os resultados têm sido muito positivos, o Cliente ainda pretende somar mais de 70 acessos SOCNET até o fim do semestre”, completa Daniela dos Reis, Analista de Serviços.
SOCNET e o eSocial: Otimizando o tempo
Um dos maiores desafios do eSocial é a gestão de tempo. Os prazos tendem a ser enxutos e, por isso, as empresas precisam adaptar culturas e rever seus processos internos. A SOCNET permite que o tempo esteja a favor das empresas!
Com a rede, as empresas reúnem com agilidade as informações dos leiautes de Saúde Ocupacional. Os resultados dos serviços de Saúde e Segurança do Trabalho são inseridos direto na sua base. Isso significa que as informações são atualizadas em tempo real, sem que você espere por malotes e tenha que digitar os serviços na sua base.