Com foco na gestão financeira, ferramenta oferece soluções para mitigar gargalos de faturamento de Prestadores de Serviços e os respectivos terceirizados
As funcionalidades focadas em gestão financeira do SOC – Software Integrado de Segurança do Trabalho ganharam um novo módulo, o Portal do Prestador. A ferramenta foi desenvolvida para controlar os serviços terceirizados realizados por parceiros de negócios, como laboratórios, clínicas médicas e outros fornecedores de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). O módulo já está disponível para todos os Clientes SOC sem custos adicionais.
Com esse módulo, a gestão financeira do SOC fica ainda mais completa. Agora, os Clientes possuem duas metodologias diferentes para gerenciar os serviços prestados. “O Portal do Prestador atua de forma paralela ao Financeiro do SOC. O módulo padrão faz o faturamento mensal das atividades fornecidas ao cliente final (Contas a receber). Já o Portal analisa a relação de tarefas repassas pelo prestador aos parceiros de negócios (Contas a Pagar)”, explica Mayara Medeiros, analista do Centro de Recursos e Conhecimento do SOC.
Gestão financeira
O módulo organiza o fluxo de tarefas repassadas e os valores dos serviços. É possível extrair relatórios por período e nome do cliente, facilitando ainda mais a cobrança. Com isso, é possível informar o que cada cliente realmente consumiu dos serviços terceirizados, como exames e treinamentos em SST. “O Portal do Prestador faz o fechamento detalhado de um determinado atendimento. Também pode emitir recibos ao término dos serviços prestados, sem esperar o mês terminar para faturar os trabalhos. No entanto, é importante deixar claro que ele não emite nota fiscal”.
O Portal do Prestador pode mitigar gargalos de faturamento que ocorrem na relação entre o Prestador de Serviço e seus fornecedores. Algumas vezes, o prestador perde o controle das tarefas repassadas a seus parceiros de negócios. “Com o módulo é possível controlar também o número de fichas e vidas atendidas por um terceirizado em um cliente. Assim, é possível transformar isso em números reais para cobrança e faturamento. Com a solução, facilitamos a rotina financeira dos nossos Clientes. Na prática, o próprio Cliente pode gera diversos relatórios dos serviços executados. Com isso, o controle pode ser ampliado para obras e filiais fora da localidade principal do cliente”, finaliza Mayara.