Disponibilizamos ferramentas para que as empresas de SST possam realizar o teleatendimento no SOC.
Saiba mais e consulte o manual com o procedimento na Central de Ajuda do SOC.
Devido à inúmeros pedidos dos nossos clientes e parceiros, a Equipe SOC alinhou as funcionalidades já existentes em seu ambiente com as necessidades de mudança nas rotinas operacionais impostas pela pandemia do coronavírus (COVID-19), desenvolvendo um tutorial com o passo a passo de como utilizar as ferramentas nativas do SOC para o teleatendimento.
Com ele, será possível atender à MP 927/2020 de maneira rápida, sem a necessidade de um novo treinamento ou mudança na forma de operação da clínica para uma nova tela.
► Conselho Federal de Medicina reconhece possibilidade de atendimento médico à distância.
O manual de procedimentos para realizar o teleatendimento com o passo a passo engloba:
• Procedimento padrão de agendamento, com inclusão de link para realização do teleatendimento, utilizando seu aplicativo de preferência;
• Atendimento médico completo tela a tela (desde a criação da ficha clínica até a emissão do Atestado de Saúde Ocupacional);
• Geração do ASO e assinatura com uso de certificado digital;
• Realização do Teleatendimento via WhatsApp utilizando o recurso de SOCMS para o envio da informação para o colaborador, em que haverá o link direto de contato com o médico, contemplando desde a criação da mensagem SMS e Compromisso até o preenchimento das telas de atendimento médico;
• Fluxo de envio do ASO por e-mail para assinatura do colaborador, com o passo a passo para inclusão do arquivo já assinado no SOCGED;
• Devolução do ASO assinado pela empresa usando o recurso do SOCAPP, em que o documento é enviado diretamente para o SOCGED do colaborador por meio de qualquer smartphone.
Em outras palavras, você poderá visualizar a criação do agendamento para o colaborador e incluir um link para a sala de vídeo conferência – que será utilizada para atendimento médico – até a finalização do ASO com a assinatura digital do médico examinador, passando pelo preenchimento de ficha clínica e resultado de exames.
O que diferencia o procedimento de atendimento físico com o virtual?
A grande diferença está na inclusão de um link para o “Consultório Virtual” que será utilizado para o atendimento médico, facilitando, assim, o acesso dos colaboradores.
Este consultório poderá ser criado em qualquer ferramenta que sua empresa esteja habituada a utilizar, como Skype, Teams, Hangout, Zoom e entre outros.
O colaborador, por sua vez, em posse de seu notebook ou celular, poderá clicar no link, acessar a sala virtual e realizar a conferência com o médico, disponibilizando, assim, ferramentas interativas de áudio e vídeo, gravação, chat e demais itens que o sistema escolhido pela sua empresa possa oferecer.
Ao finalizar o atendimento, em tempo real, o médico poderá assinar o ASO digitalmente no SOCGED, onde você poderá fazer o download e enviar por e-mail para o colaborador ou ao RH da empresa, além de estar disponível também no SOCGED vinculado àquele atendimento. Caso a sua empresa cliente tenha a senha, poderá acessar diretamente o prontuário do colaborador.
Dessa forma, é possível manter o distanciamento físico necessário para contenção da pandemia e, ao mesmo tempo, atender à necessidade dos clientes SOC em realizar os serviços médicos de SST.
Para conferir o manual na íntegra, acesse a Central de Ajuda SOC e, em seguida, o tópico de “Downloads”.
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