Neste e-book sobre eSOCial, você aprenderá de forma prática os principais passos para organizar e alimentar a sua base a fim de atender ao projeto dentro do prazo estipulado e sem multas!
Já imaginou ter um guia prático e checklist em suas mãos para te auxiliar a atender ao eSOCial dentro do prazo? O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional – acaba de lançar um e-book que ajuda empresas a se preparem, com maior antecedência, para atender ao eSOCial, explorando todas as soluções e facilidades que o software oferece.
Afinal, para o segmento de SST, a vigência iniciará a partir de julho de 2019 e é recomendável que as empresas comecem desde já a preparar, tanto a base de dados no SOC como os processos e até mesmo o comportamento.
O projeto do eSOCial visa unificar e automatizar a comunicação com o Governo Federal, envolvendo informações dos empregados e empregadores. Ou seja, todas as informações relacionadas às obrigações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e até folha de pagamento estarão reunidas em um só lugar.
Conheça o e-Book sobre o eSOCial do SOC
O e-book sobre o eSOCial está disponível para todos os Clientes SOC e serve tanto para SESMT como Prestador de Serviço. De forma única, reunimos as necessidades de ambos em um único documento.
Com uma visão prática das novas regras, o objetivo do e-book é exatamente o de sintetizar os quesitos necessários, expondo, de forma clara, como o cliente SOC deve se preparar para atender ao eSOCial no prazo e sem multa.
Segundo a coordenadora do Centro de Recursos De Conhecimento do SOC (CRC) Edeilza Sousa, o e-book é uma novidade totalmente diferente do que a equipe está acostumada a fazer.
“Falávamos muito sobre as soluções do SOC para o eSOCial e percebemos que, na verdade, deveríamos dar ênfase na preparação do nosso cliente. Ou seja, em como ele deve se preparar para atender aos requisitos do Governo. A preparação e alimentação da base SOC é o principal. Se isso não for realizado corretamente, o cliente não conseguirá utilizar as soluções e, consequentemente, não irá cumprir com as obrigações”, explica Edeilza.
Preparação da base SOC para atender ao eSOCial
O conteúdo esclarece o papel do Cliente SOC em relação aos seus clientes s e/ou perante ao SESMT da sua empresa, explorando todas as facilidades que o SOC oferece. São diversas ferramentas que podem ser utilizadas como grandes aliadas para atender ao eSOCial, mitigando os impactos e dificuldades.
“Se pudéssemos destacar o maior desafio para as empresas, com certeza, será a adequação dos dados cadastrais dos colaboradores de acordo com a Folha de Pagamento/RH. Para isso, o SOC oferece ferramentas que podem te auxiliar a manter os dados sempre atualizados, corretos e em conformidade. Prontos para o envio dentro do prazo exigido pelo eSOCial”, explica.
Quando questionada sobre o conteúdo, Edeilza ainda completa: “O e-book é bem interativo com o cliente porque pretende sanar as principais dúvidas e necessidades. Tivemos a preocupação de utilizar uma linguagem mais simples e clara a fim de direcionar o Cliente SOC a alimentar e preparar corretamente a base de dados. Ainda disponibilizamos um checklist para auxiliá-los no preenchimento das tabelas e de informações referentes aos eventos de SST”.
O e-book ainda aborda as principais mudanças com a NDE 01/2018 – versão 2.0 – e soluções do SOC para o atendimento ao eSOCial, incluindo uma série de perguntas frequentes totalmente respondidas por nossa equipe especializada.
Gostou da novidade?
Então, faça o download grátis do e-Book sobre eSOCial. Para os Clientes SOC que desejam baixar, basta logar no SOC e clicar no Menu > Administração > Central de Ajuda > Download.