SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional participa de Encontro LG sobre o RH e o Novo Mindset Digital, em São Paulo, que debateu sobre os impactos da transformação digital no RH das empresas.
No dia 7 de junho, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional participou do Encontro LG, em São Paulo, que debateu sobre os impactos da transformação digital no setor de RH das empresas e os desafios da carreira.
O evento foi uma homenagem ao Dia do Profissional de RH, comemorado em 3 de junho.
Com o tema “RH e o Novo Mindset Digital”, o Encontro LG discutiu as perspectivas de futuro para a área de gestão de pessoas e mostrou que é preciso mudar a mentalidade e o comportamento das empresas para poder obter um crescimento sustentável.
Diante da era digital, viu-se a necessidade de alinhar os modelos de negócios, os formatos de trabalho e, principalmente, as estratégias.
Dessa forma, os líderes e profissionais de RH terão maior sucesso em liderar, organizar, motivar, reter, gerenciar e ainda engajar os colaboradores de talento.
Afinal, esses profissionais possuem a importante missão de preparar cada time a superar todos os desafios impostos pela nova realidade do mercado.
É um caminho sem volta. As mudanças estão acontecendo agora e em ritmo bem acelerado.
Temas abordados no Encontro LG sobre O RH e o Novo Mindset Digital
As tendências para o capital humano das empresas e o futuro do trabalho
Com o tema “RH e o Novo Mindset Digital”, o Encontro LG começou com a palestra do Diretor da Deloitte Luiz Barosa de Oliveira, que abordou as “Tendências em Capital Humano e Futuro do Trabalho”.
Barosa falou a respeito do GSuite para os profissionais de RH, assim como a criação de ambientes hiperconectados, que visam o bem-estar e a valorização do capital humano, não mais sobrecarregado como era comum antigamente.
Ele também abordou os pontos importantes para trabalhar com os dados confidenciais e a Segurança da Informação. E o que agora é o momento para agir!
O RH como propulsor da produtividade por meio da nova tecnologia
A segunda palestra foi do Vice-Presidente da LG lugar de gente Felipe Azevedo com o tema “O RH como propulsor da produtividade através da nova tecnologia”.
Nela, foram abordados os pontos importantes para a produtividade e a prática da gamificação para engajar pessoas, resolver problemas e ainda formar novos líderes. Tudo isso utilizando mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas e motivas ações no mundo real.
Além disso, Azevedo apresentou como a tecnologia pode ajudar a promover mais inteligência na tomada de decisões sobre as pessoas. Para ele, é preciso usar as inovações tecnológicas para melhorar a experiência do colaborador e ainda automatizar os processos operacionais do RH.
A tecnologia aliada ao recrutamento para um novo mercado de trabalho
Por fim, a apresentadora do programa Mundo SA (Globonews) Maria Prata falou sobre “O RH renovado: tecnologia aliada ao recrutamento para um novo mercado de trabalho”.
Prata debateu sobre a quebra de paradigmas no novo cenário em meio as novas necessidades das empresas, a internet das coisas e até mesmo a revolução digital.
Ela abordou também o empoderamento do colaborador e a tecnologia disruptiva, responsável por provocar a ruptura de modelos tecnológicos já estabelecidos. Citou, por exemplo, os novos projetos que visam a colocação de profissionais no mercado, como a famosa rede social LinkedIn e a Egalitê Recursos Humanos Especiais, uma plataforma especializada na inclusão de profissionais com deficiência (PCD) no mercado de trabalho.
Por fim, concluiu-se que o futuro e o maior desafio da área e dos profissionais de RH é seguir o caminho da inovação e da transformação digital, buscando alinhar as pessoas às estratégias do negócio.