Confira como foi a capacitação da equipe SOC
Equipe SOC passa por treinamentos e palestras intensivas para a atualização e capacitação profissional.
Sempre visando a qualidade no atendimento e a melhoria contínua para os clientes e colaboradores, o SOC proporcionou quatro dias de treinamentos e palestras intensivas para todas as áreas da AGE Technology.
O objetivo é a capacitação dos nossos colaboradores a fim de atualizá-los constantemente sobre as melhorias e novidades do mercado. Além, é claro, de dar dicas e abordar novas técnicas – na prática – para desenvolver profissionais mais preparados, aumentar o desempenho das equipes e potencializar os resultados.
Treinamentos de Atendimento Genial
Nos dias 15 e 16 de junho, aconteceu o “Treinamento de Atendimento Genial” para os colaboradores que possuem contato direto com os Clientes SOC, buscando a excelência no atendimento, com funcionários cada vez mais preparados.
Ele foi ministrado sob a consultoria de Nino Albano e Caio Maia e abordou técnicas e fundamentos para oferecer uma boa experiência aos nossos clientes. Afinal, quando tratamos de pessoas, tudo importa! Desde o primeiro contato e o tom de voz até a forma de falar e agir para não gerar ruídos e insatisfações.
Foi abordada também a necessidade de conhecer bem a empresa em que se trabalha. Isso envolve desde as funcionalidades, os serviços e as novidades oferecidas até mesmo a missão, visão, valores da empresa e a atuação fundamental de cada colaborador. Isso porque todos falam “em nome da empresa”.
Treinamentos eSocial Day com Dr. Gustavo Nicolai
Já nos dias 18 e 19 de junho, foi realizado um curso avançado de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), em que se abordou “As duas faces do eSocial”. Ela foi ministrada pelo Doutor em Medicina (MD) e Mestre em Ciência (MSc) Gustavo Nicolai, que também é proprietário da parceira do SOC: a OHG.
Apresentando diversos tópicos sobre o eSocial e os impactos na área de SST. O curso abordou a criação, a arquitetura e implantação do eSocial, além dos funcionamentos básicos, estruturas, modificações, benefícios e preocupações.
Nossos colaboradores e parceiros também puderam interagir a todo momento, esclarecendo dúvidas básicas, estratégicas e até as mais complexas.
Por fim, o Dr. Gustavo trouxe a verdadeira face do eSocial, tanto para os trabalhadores como para os empresários, explicando o que causaria preocupações e benefícios para ambos lados.
Mitos e Verdades sobre o eSocial
Alguns mitos e verdades também foram esclarecidos durante o treinamento. Afinal, ainda há muitas dúvidas sobre o que é verdade ou não daquilo que é divulgado pelas redes sociais e meios de comunicação.
• O eSocial altera a legislação trabalhistas e previdenciárias?
• O Sistema pede informações antigas de empresa antes da implantação?
• Tenho que enviar os meus documentos para o Sistema, via Upload?
• O eSocial já tem inteligência artificial?
A resposta de todas essas perguntas é não. Ou seja, nada disto é verdade! Podendo, assim, despreocupar-se sobre alguns aspectos que antes poderiam causar dúvidas por não sabermos se era real.
O importante, então, é não adiar a adequação ao eSocial, levando em consideração algumas verdades, como:
• A criação de diversas de burocracias e controles para as empresas;
• Revelação de passivos trabalhistas/previdenciários antigos;
• Futuras alterações na legislação previdenciária e trabalhista;
• Atualizações e novas exigências após a implantação.