Blog de SST

Metodologia UX proporciona diversas melhorias na SOCNET

3 de agosto de 2017

Blog de SST

Compartilhe

As melhorias na SOCNET podem ajudar Clientes SOC a atender o eSocial, que entrará em vigor a partir de julho de 2018.

Melhorias na SOCNETRecentemente, a SOCNET – Rede Credenciada de Serviços Ocupacionais ganhou uma atenção diferenciada dentro do contexto do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional. O projeto de User Experience (UX) na SOCNET aproveitou o advento do eSocial, Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas para aplicar diversas melhorias no produto. Para a execução deste trabalho, foi necessário visitar uma série de Clientes SOC, que forneceram um panorama das suas reais necessidades a respeito deste projeto.

Com apoio da área de UX, a Equipe de Serviços do SOC ampliou suas percepções sobre a rede e, mais do que isso, colecionou um rico acervo de informações, que gerou insights cruciais para que as melhorias fossem implementadas. “Uma das principais consequências deste trabalho foi o aumento do nosso próprio interesse pelos recursos da SOCNET. A rede possui a capilaridade e capacidade de atendimento para ajudar os Clientes SOC a atender o eSocial, que é uma grande preocupação do mercado”, revela Robson Souza, consultor de implantação do SOC.

Ele explica que o trabalho exigiu que os próprios gestores do SOC fizessem uma detalhada lição de casa sobre a SOCNET, incluindo testes de usabilidade. Ao final do processo de sensibilização, a equipe concluiu que os processos de UX seriam um dos melhores caminhos para a melhoria contínua. “Precisávamos de mais detalhes sobre o nosso perfil de usuário, padrão de navegação e como poderíamos tornar a SOCNET ainda mais atrativa para todos. Criamos alguns roadmaps fundamentais para organizar as metas deste projeto junto à Diretoria do SOC. A partir dos primeiros resultados, a Gerência de Serviços criou uma área para cuidar exclusivamente de melhorias na SOCNET”, explica Robson.

Indicadores das melhorias na SOCNET

O consultor enfatiza que o trabalho de campo gerou importantes indicadores. Com este dashboard em mãos foi possível, por exemplo, mapear clientes que prestam serviços off-line e desenvolver melhorias para suas atividades. A área de UX e a Equipe de Credenciamento utilizaram essas informações para desenhar o projeto junto aos Clientes. “Mostramos que é possível ampliar negócios, lucratividade e relacionamento profissional com a SOCNET. Trabalhamos para credenciar estes usuários e conseguimos aperfeiçoar a utilização da SOCNET nos Clientes com apenas duas horas, por exemplo. Essa rapidez se deve à junção da área de UX com o Departamento de Serviços e o Departamento de Desenvolvimento, que apoiam todas as etapas dos processos”, finaliza Robson.

Comentários

Deixe um comentário

Aceite nos Termos referentes aos Fornecedores SOC:

Error: Contact form not found.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback